terça-feira, 15 de junho de 2010

[Ao laDo] uma borboleta


Sempre que algo vai bem em nossas vidas, ou achamos que vai bem, não vemos necessidade de mudança. É uma questão lógica. Não se mexe em time que está ganhando e ,ainda que não esteja, se não perde, está tudo bem. Nesse pensamento, ela vivia bem, estava tranquila, nada a incomodava. Ela adormecera na sua situação. Não havia preocupação, não havia dor, não havia congestionamento, não havia nada. Aliás, havia.
Fazia sua rotina diária[todos e todos os dias], sem se importar com as coisas ao redor. Apenas vivendo na ilusão de que tudo estava bem. Ilusão? Não, ela estava bem. Só não havia congestionamento.

C o n g e s t i o n a m e n t o . . .

Ela saiu de casa, como todos os dias. Não como todos.
Não fazia aquele sol que diariamente beija seu rosto e que ela tanto gosta.
Só havia um vento frio que brincava com os seus cabelos e causava-lhe arrepios. Continuou seu percurso no intuito de agitar suas moléculas e aquecer-se de alguma forma. Em vão. Foi então que, quando havia calma, ao seu lado, acompanhando o seu caminho, surge uma pequena borboleta branca. Era linda.
A cada passo que ela dava, a borboleta a acompanhava. Ela não entendia o porque de tal companhia, parecia que ela fazia questão de segui-la.
Mas ela estava tão bem, imersa na sua calma, no seu mar de pensamentos - e são tantos pensamentos!- mesmo assim o fez até o fim de seu percurso. Talvez a borboleta branca quisesse apenas ser notada. E foi. E encantou. E marcou. E não saiu mais de sua cabeça. A borboleta era encantadora,. Havia nela um charme inocente, era quase perolada com detalhes pretos nas bordas de suas asas [que na vida dessa mulher pode ser o inverso de cores], foi quando ela se deu conta do encanto da pequenina, que começou a fugir dela. Mas a borboleta continuava a segui-la, por um instante ela vacilou, ficou, mas voltou atrás, precisava seguir, mas a borboleta insistia -ela era bonita demais-, ela não resistia a tanta beleza, mas, NÃO, precisava seguir e finalmente o fez. A liberdade da borboleta era grande demais para acompanhá-la até o fim.
A borboleta só queria ser notada...


[Amanhã o medo de encontrar a mesma borboleta a consumirá. Por enquanto, para ela, restaram as lembranças da pequena e encantadora borboleta branca. E hoje a vida não é mais a mesma.]

Um comentário:

  1. é realmente incrível como pequenos atos, presenças ou gestos podem mudar uma vida inteira!


    AMEI

    ResponderExcluir