quinta-feira, 18 de março de 2010

Algo novo

Como tudo na vida, ou quase tudo que não é perfeito, nada é para sempre!
Mas aí é que está: até onde a gente pode acreditar que as coisas são perfeitas?
E, de fato, o que é perfeito?
Você tem uma vida normal, amigos que te amam, uma família que está sempre ao seu lado quando você precisar, ainda que não perceba, talvez um namorado ou namorada, tudo vai bem na sua vida, o que aparentemente para você é muito estranho, aí de repente você para e começa a cogitar possobilidades: "porque está tudo tão perfeito?", "porque está acontecendo comigo?", "e se isso acabar logo?". O ser humano nunca está satisfeito com o que tem e pior, acha estranho quando coisas boas acontecem, afinal, vivemos numa sociedade estagnada frente ao caos. Mas, também existe o contrário, há quem diga que só ocorre coisas ruins em sua vida e também se questionam acerca de tais acontecimentos: "porque eu?", "será que eu vou viver assim pra sempre?", "será que nada de bom vai acontecer pra mim?"...
Quando o ser humano vai parar de pensar e simplesmente viver?
É um fato, mas nós sempre nos preocupamos com o próximo passo a ser dado, nos preocupamos em ultrapassar obstáculos sem realmente perceber que eles eram importantes. É bom pensar, mas é bom para guardar lembranças, sejam elas boas ou ruins...
Existem momentos e pessoas que ficam apenas nas nossas lembranças, porque às vezes não dá para voltar atrás e reviver tudo em matéria. Então não vejo uma forma melhor de eternizá-los senão em pensamento.
É preciso ter força para aceitar algumas decisões, saber renunciar é sempre uma forma de demonstrar sabedoria e obviamente coragem.
Então o que sugiro é que vivamos sem pensar no próximo passo, no que pode vir a acontecer, fazer cada momento valer a pena e torná-lo especial para que nunca seja esquecido. O importante é viver. A vida sempre nos trará algo novo, algo que temos que aproveitar da maneira que nos é indicada, mas sempre com muita parcimônia para que não haja frustração ou dor, mas quer saber? Isso não é viver, então LANCE-SE, seja feliz, porque aquele momento de felicidade não vai mais voltar atrás... o depois? O depois é só um detalhe, se a pessoa que você quis amar ou ajudar não perceber a beleza desse seu gesto é porque não aprendeu ainda a viver! Mas, já dizia o grande Carlos Drummond de Andrade,: "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional." Pessoas que vivem não sofrem. (:
Viva o hoje e não pense nem se preocupe com o amanhã.
Rayanne Albuquerque.

Um comentário: