segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Implícito

Talvez essa perplexidADe toda fosse apenas uma máscara de desamor, talvez suas palavras estivessem ébrias e se misturaram em um caminho que não era delas. Tropeçaram na fase boa, na fase feliz, na fase ela. E lá ficaram. É que no meio do caminho [de ambos] tinha uma pedra, tiveram que parar. Então parou-se o andar, parou-se o pensar, parou-se o tempo, parou-se tudo, até o amar.
De repente um estalo bate na consciência. É preciso seguir, é preciso chegar, é praciso parar. De sofrer.
Talvez, por alguma razão além do físico, -e desesperadamenteue eu não sei, meu Deus, eu não sei- eles tenham tropeçado, parado, voltado-não-voltando. Num voo só. Um de cada lA/Do. De que ADianta o abraço quente, o beijo manso, as palavras iluminADas se não se pode ter nADa disso? Músicas já não são o bastante, palavras não suprem a falta, lembranças fazem os olhos fecharem e quererem a sensação que fica só na saudADe. Fechar os olhos, deixar os ouvidos agirem, no silêncio ainda se consegue ouvir o som fraco de um coração, ou não. Já é tarde, está escuro, na verdADe aqui sempre esteve escuro. Lá bem fundo, bem no fundo -no mais íntimo e bonito-, há um esconderijo que só os que não têm medo conseguem chegar. Tenho medo do escuro, tenho medo do inseguro [não me deixe só...] Mesmo assim eu vou, sem porquê's, sem proteção, sem hora marcADa. Meu relógio me apressa, diz que não há mais volta, diz que só existe atraso. Eu teimo, eu busco, eu vejo, não-vejo, não sinto, não beijo. Já não sei mais pr'onde ir. Me pergunto. Te pergunto. José, para onde? Já não é mais comigo. E agora, José?

Eu preciso sorrir, porque o pranto logo vem.

4 comentários:

  1. Minha linda,

    Sua escrita, como de hábito, encata-me. Sua prosa poética, cheia de rebusque estilístico inovador e inovativo, revela um interior profundo, denso, repleto de sentidos e significados, por vezes, emudecidos em uma crosta espessa e segura para a preservação do "Eu" e alienação dos perigos verdadeiramente vitais. Bom poder, em algum lugar, mesmo que em dose homeopáticas, conhecer esse ponto mais 'amálgama' de ti.
    O fá de sempre!

    Bjo!

    Dhú!

    ResponderExcluir
  2. a beautiful girl.. she's want the essential..

    (L)

    ResponderExcluir
  3. Por que parou??? More! More! More!

    Posta Nane!

    bjo!

    ResponderExcluir