quinta-feira, 18 de março de 2010

Algo novo

Como tudo na vida, ou quase tudo que não é perfeito, nada é para sempre!
Mas aí é que está: até onde a gente pode acreditar que as coisas são perfeitas?
E, de fato, o que é perfeito?
Você tem uma vida normal, amigos que te amam, uma família que está sempre ao seu lado quando você precisar, ainda que não perceba, talvez um namorado ou namorada, tudo vai bem na sua vida, o que aparentemente para você é muito estranho, aí de repente você para e começa a cogitar possobilidades: "porque está tudo tão perfeito?", "porque está acontecendo comigo?", "e se isso acabar logo?". O ser humano nunca está satisfeito com o que tem e pior, acha estranho quando coisas boas acontecem, afinal, vivemos numa sociedade estagnada frente ao caos. Mas, também existe o contrário, há quem diga que só ocorre coisas ruins em sua vida e também se questionam acerca de tais acontecimentos: "porque eu?", "será que eu vou viver assim pra sempre?", "será que nada de bom vai acontecer pra mim?"...
Quando o ser humano vai parar de pensar e simplesmente viver?
É um fato, mas nós sempre nos preocupamos com o próximo passo a ser dado, nos preocupamos em ultrapassar obstáculos sem realmente perceber que eles eram importantes. É bom pensar, mas é bom para guardar lembranças, sejam elas boas ou ruins...
Existem momentos e pessoas que ficam apenas nas nossas lembranças, porque às vezes não dá para voltar atrás e reviver tudo em matéria. Então não vejo uma forma melhor de eternizá-los senão em pensamento.
É preciso ter força para aceitar algumas decisões, saber renunciar é sempre uma forma de demonstrar sabedoria e obviamente coragem.
Então o que sugiro é que vivamos sem pensar no próximo passo, no que pode vir a acontecer, fazer cada momento valer a pena e torná-lo especial para que nunca seja esquecido. O importante é viver. A vida sempre nos trará algo novo, algo que temos que aproveitar da maneira que nos é indicada, mas sempre com muita parcimônia para que não haja frustração ou dor, mas quer saber? Isso não é viver, então LANCE-SE, seja feliz, porque aquele momento de felicidade não vai mais voltar atrás... o depois? O depois é só um detalhe, se a pessoa que você quis amar ou ajudar não perceber a beleza desse seu gesto é porque não aprendeu ainda a viver! Mas, já dizia o grande Carlos Drummond de Andrade,: "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional." Pessoas que vivem não sofrem. (:
Viva o hoje e não pense nem se preocupe com o amanhã.
Rayanne Albuquerque.

domingo, 14 de março de 2010


Hoje quero fazer um post diferente.
Eu, nesse momento, estou ouvindo um CD bem fraquinho... RAY CHARLES! ;)
O cara simplesmente conseguiu unir o gospel afroamericano com a sensualidade e a leveza do blues, que a propósito eu adoro, formando o que hoje a gente chama de soul...
As pessoas têm uma mania horrorosa de dizer: "eu sou eclético!"
Dá logo uma vontade de perguntar: "Tem certeza, honey?" hahaha.
Ah, vai, isso é pedantismo da minha parte, enfim! Eu na verdade nem quero falar apenas da música, mas lembrei do filme sobre Ray Charles, intitulado: Ray. Super sugestivo, né!? Dãr! hahaha
Mas, levando a sério agora, o filme mostra o que a gente geralmente não vê por trás de um grande cantor e compositor...

Fazendo um breve resumo do filme:
Ray Charles , aos cinco anos, viu o irmão se afogar numa banheira; aos seis ele perdeu a visão por conta do glaucoma, depois sua mãe, INTELIGENTEMENTE, o matriculou numa escola para cegos e surdos, lá ele aprendeu a linguagem braile e também foi lá onde ele iniciou sua carreira musical, aprendendo a tocar vários instrumentos. Aos 15 anos ele perde a mãe e sai da escola. Aos 17 ele começa a tocar numa banda de jazz e vai embora pra Seattle, onde lá ele fez sua primeira gravação e viciou-se em heroína. "Eu fiz isso a mim mesmo. Não foi a sociedade... não foi um traficante, não foi porque eu era cego ou negro ou pobre. Foi tudo minha culpa",, afirma o próprio Ray em sua biografia.
Uma curiosidade da vida do cantor, mostrada no filme, é que mesmo diante de sua deficiência e MESMO CASADO, Ray era um cafajestezinho, daqueles que a gente conhece bem, hein? hahahaha. Ele definia se uma mulher era bonita ou não apalpando os seus pulsos, estranho, né?
Pois bem, Ray Charles podia ser um canalha, mas EU AMO A SUA PRODUÇÃO ARTÍSTICA, me lembra bailinhos de filmes antigos... São músicas como "hit the road Jack"; "yesterday"; "your cheatin' heart"; "ruby"; "unchain my heart" enfim, uma lista seletíssima e cá pra nós super apaixonantes...

p.s: outra curiosidade é a semelhança entre o o ator que interpreta o cantor e o próprio Ray Charles. Praticamente as mesmas pessoas.

Bom, fica a dica: o som e o filme!

Rayanne Albuquerque.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Met (:

Fazendo uma intertextualidade, amantes da literatura, vocês já o devem conhecer.

Me sinto metade poesia, metade humana em prosa
Metade música, metade matéria em carne
E às vezes sinto que cada metade grita tão alto que quer calar a outra
É que uma metade é meu ego e a outra, é o conjunto de mim.

Me sinto em desintonia, na angústia de ser e não ser,
Isso pouco a pouco me corroi,
Porque metade de mim é certeza, a outra eu não sei

Me sinto por várias vezes fatigada,
Mas a alegria em meu âmago brada desesperadamente
Para mostrar quem eu sou
Ah! Metade de mim é o meu coração, mas a outra, a minha razão.

Estou cansada desse duplo-eu
Não posso mais.

Cansei de não sentir – é muito ruim não ter tato.
Cansei de ser fria – é insuportável não sentir ardor.
Cansei de não ser – é desesperador ter que usar esta armadura.

Quero esvair!
Não é tão fácil – algo grita em mim.
Que se exploda,
A fiúza em mim é o meu remédio.

Ah! Sinto um novo odor...
É a minha verdade.
A verdade é que eu me sinto e isso me basta.

Rayanne Albuquerque.

quinta-feira, 11 de março de 2010

DIGA NÃO À VACINA H1N1

Gente, o post hoje vai ser bem diferente dos outros que eu venho colocando, é algo sério, de utilidade pública, então, leiam este texto e tirem suas conclusões.

A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio!

O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio!

O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais.

Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela.

A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora.

As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico!

O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais.

Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis!

Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

Revolta, re-volta, ré, volta, paz inquietante... (:


Primeiro que a foto não tem muito a ver com o post, mas é muito boa pela ideia do post! Mulheres normais se iludem fácil, enfim!!!! hahahaha
São com pequenas coisas que a gente tem grandes ideias, é um fato! Às vezes nem são tão grandes, mas acho que a intensidade que elas têm para cada um é relevante independente do seu tamanho...
Obviamente tenho que explicar o significado desse título para que se entenda o corpo desse texto, na verdade só a sacada da ideia...
Toda mulher, como eu já disse, caiu na lábia de um cafajeste, o que gera uma revolta...
Depois de um tempo, ou não, ele percebe a besteira e volta atrás e re-volta atrás e assim por diante...
Você, uma moçoila muito esperta, dá um no cidadão, pq se ele erra duas vezes, ele erra três, viu, filha, acredite nisso! ;)
Mas ele é tão cara de pau que volta novamente!
Ai, ai.
Maaas, já dizia meu velho pai: "não há mal que dure para sempre!"
Não há mesmo, pai! Brigada por me ensinar isso! =P

Daí, depois que todo esse mal passa, ou paralelamente ao mal, óbvio, sempre(quase sempre) aparece um principezinho nas nossas vidas, mas toda boa mulher tem seu lado inseguro, daí vem nossa paz inquietante!
Ô complicação!!!!
Quando tá ruim, a gente não gosta; quando tá bom, a gente tem medo!! haha Me acabo com essas sensações...
Mas é bom, muito bom, na verdade é ótimo ser mulher, afinal de contas, tem coisa melhor do que o frio na barriga, as dúvidas crueis, a insegurança de sempre... mas é um fato: cafajeste ou bonzinho; príncipe ou sapo, seremos sempre mulheres! :}
Rayanne Albuquerque.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Roleta Russa.


Respire, profundamente
Acalme-se, ele me diz
Se você jogar, você joga para ficar
Pegue uma arma, e conte até três
Eu estou suando agora, me movendo lentamente
Sem tempo para pensar, a minha vez de ir

E você pode ver meu coração batendo
Você pode vê-lo através do meu peito
Estou apavorada, mas eu não vou desistir
Eu sei que tenho que passar neste teste
Então, basta puxar o gatilho

Faça uma oração para si mesmo
Ele diz para fechar os olhos
Às vezes ajuda
E então eu tenho um pensamento assustador
Que se ele está aqui, significa que ele nunca perdeu

E você pode ver meu coração batendo
Você pode vê-lo através do meu peito
Estou apavorada, mas eu não vou desistir
Eu sei que tenho que passar neste teste
Então, basta puxar o gatilho

Enquanto a minha vida passa diante dos meus olhos
Me pergunto, verei outro nascer do sol?
Muitos não têm a chance de dizer adeus
Mas é tarde demais pra pensar no valor da minha vida

E você pode ver meu coração batendo
Você pode vê-lo através do meu peito
Estou apavorada, mas eu não vou desistir
Eu sei que tenho que passar neste teste

E você pode ver meu coração batendo
Você pode vê-lo através do meu peito
Estou apavorada, mas eu não vou desistir
Eu sei que tenho que passar neste teste
Então, basta puxar o gatilho

Rihanna.

terça-feira, 9 de março de 2010

Falta de ar.


Seria hoje um dia como qualquer outro, mas não foi.
Aparentemente tudo parecia normal: o mesmo tédio forçado, o sono irritante, o calor insuportável... calor, ah, falta de ar, calor, calor, calor -respiração profunda-. Cada gota de suor que percorria o meu corpo provocava um arrepio nunca antes percebido. Sentia em mim o peito fervilhar, numa vontade insuportavelmente exorbitante. Ah, mas isso é apenas um detalhe frivolo num dia tão cheio de sensações... Oh, meu amigo, que bom que você veio visitar-me, esse enfado tem me consumido. Mas preciso sair de casa. Respiro fundo. Saio de casa. Vou andando. As ruas me parecem mais calmas... Não! Eu que estou deveras ansiosa. Razão? Não sei. Eu sinceramente não sei. Respiro fundo -essa falta de ar ainda vai me matar-. Continuo andando, o vento em meu rosto me acalma. Andei demais, sinto agora a água do mar acarinhando os meus pés. O mar me parece atraente. Respiro fundo -cada vez fica pior essa falta de ar-. Entro no mar. Ando em direção ao fundo. A água chega ao pescoço. Respiro fundo. Respiro fundo. Respiro. Fundo. Olho pro céu e volto. Ainda tenho que descobrir o que me deixou tão exaltada.

sábado, 6 de março de 2010

Não precisa nem comentar...

Eu fico humilhantemente indignada com a cara de pau de certos homens! E mais ainda com a nossa cara de pau de, muitas vezes, dar ouvidos ao que eles falam... E gente sabe que é roubada, que eles prometem céu, mar, terra, mas não passa disso: promessas! Alguns, obviamente. Alguns muitos pra ser mais exata. Não que nós mulheres vivamos à procura do príncipe encantado, mas claro que seria um tanto agradável se eles existissem... Hoje em dia só o que a gente escuta é: "Eu sou o lobo mau, au-au, eu sou o lobo mau, au-au", "vou te comeer, vou te comeer" e as mulheres adoram... E os homens então? Fica muito mais fácil levar uma mulher pra cama desse jeito... é só cantar no ouvidinho dela: " vou te comer, vou te comer"
A-CA-BOU o romantismo, até nas conquistas, só pra dar um beijo ou algo do tipo...
Mas é engraçado que sempre tem um fdp que faz de tudo pra você ficar apaixonadinha, vou ensinar: eles passam um mês correndo atrás de você, depois, é claro, ele consegue ficar com você e nisso trava você como uma flor, carinhos pra cá, pra lá, beijinhos, abraços, mãos dadas, depois liga sempre pra você, manda mensagens, aí quando você percebe a furada e toma partido ele some! É um fato, todo canalha faz isso. E você, dou o conselho, fique na sua, ele não vai vir atrás e se vier vai inventar todas as desculpas do mundo! ;)
Talvez por experiência própria eu tenha ficado assim tão dura, mas essa é a melhor armadura que uma mulher pode ter para se se proteger: sua moral.
Rayanne Albuquerque.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Padrão

Há quem diga que padrões são estabelecidos para serem seguidos. Para mim não. Na verdade acho que, sim, toda regra tem uma exceção! Um bom exemplo são os tais padrões de beleza que a sociedade nos induz a seguir. Quer coisa mais clichê que isso? Claro que beleza chama atenção e, quando não se conhece de fato o outro, é o que conta, mas definitivamente beleza não é tudo!
Eu aprecio muito mais uma boa conversa, um carinho, uma atenção especial... pra ser sincera, toda mulher gosta disso e, cá pra nós, os homens também! Mas, por conta desses padrões, terminam perdendo a chance de conhecer uma pessoa maravilhosa, porque ela AOS OLHOS DOS OUTROS, não é bonita. Que ba-ba-qui-ce! Ah, é uma pena, para mim não, mas saradões não fazem meu gênero definitivamente! (:
Minhas amigas adoram dizer que eu gosto de homem com cara de tabacudo –eu rio e digo que meu gosto é exótico-, mas eu gosto daqueles que me acrescentam algo de bom, que me fazem crescer como ser humano e, claro, que me proporcionem boas risadas! Quem não gosta?
Aaah, gente, tem coisa mais afrodisíaca que inteligência e bom humor?
Bom, não sei para vocês, mas isso me basta!
Rayanne Albuquerque.